segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3º lugar do Campeonato Nacional da II Divisão

Embora com algum atraso, nunca é tarde para fazer a um breve crónica ao fim desta fase. É com muito orgulho que informo os mais desatentos, que a equipa feminina de rugby do VFC ficou em 3º lugar nacional da II Divisão. Foi uma longa etapa, que se iniciou com a fase regional, em que a nossa equipa passou invicta em 1º lugar do grupo sul. A fase nacional, que contava com as melhores equipas a nível nacional, foi pautada por duras jornadas, mas a equipa sadina sempre se mostrou constante e equilibrada a nível de resultados. Obtivemos o 3º lugar, em todas as jornadas desta fase, e, como tal, foi essa a classificação final. A grande vencedora foi a equipa do Boavista, que passou à I Divisão, e a quem, merecidamente, damos os nossos parabéns. Em 2º lugar ficou, a também muito forte, equipa do CRAV. O 4º lugar coube à equipa de Lisboa, S. Miguel, a quem damos os nossos parabéns pela evolução demonstrada. No 5º lugar ficou a equipa de Cascais, que sempre demonstrou muita entrega, mas a quem a esta fase não foi tão sorridente. Gostaria de dar os parabéns a todas as jogadoras que participaram neste campeonato e que, assim, conseguem levar o rugby feminino cada vez mais longe.

Às jogadoras e equipa técnica do Vitória um agradecimento muito especial por tudo o que, já ao longo destas 3 épocas, vamos construindo. Somos umas vencedoras cada vez que entramos em campo! É um orgulho ter ao lado cada uma de vocês, das mais novas às mais experientes, todas todos os dias ensinam algo.

Especialmente, ao Calina, ao Zé Tabanêz, à Claudia, à direcção da secção, à pista de atletismo, ao Zé Guerreiro e aos outros nossos amigos e família, à Cristina, às ex-jogadoras e às futuras jogadoras, e a todos os que contribuem para o nosso crescimento: MUITO OBRIGADA! Só TODOS juntos fazemos uma EQUIPA!


4 comentários:

  1. Ninguem passará à 1ª Divisão porque vão querer as equipas melhores equipas da 2ª divisão não querem competir na 1ª divisão.
    Com ou sem razão, algo terá que ser feito para o bem do nosso rugby feminino nacional!

    ResponderEliminar
  2. Correcção:
    Ninguem passará à 1ª Divisão porque as melhores equipas da 2ª divisão não querem certamente competir na 1ª divisão.
    Com ou sem razão, algo terá que ser feito para o bem do nosso rugby feminino nacional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela correcção, mas não percebo a justificação que deu. Já agora, em próximos comentários, agradecia que assinasse.

      Eliminar
  3. As vezes não é uma questão se querer "senhor (a) Anónimo, mas sim uma questão haver condições. Não podemos esquecer as diferenças (ENORMES) de uma competição para a outra. Quando refere que "algo terá que ser feito para bem do rugby feminino nacional!" concordo, no entanto, tudo passa pela federação e eles são os primeiros a "cortar as pernas" ao rugby feminino portugues, não permitindo que haja nivel de competitividade entre a 1ª e a 2ª divisão.

    ResponderEliminar